ATLETA FANTASMA



Os antigos diziam que as pessoas não deviam sair das casas onde estavam após a meia noite.
E eles tinham razão. Nunca se sabe o que poderemos encontrar pelo caminho, algo natural ou sobrenatural!

O Relato a seguir mostra o que pode acontecer!

====================================================================================

Esse fato aconteceu no ano de 2017!

No ano de 2017 eu trabalhava das 17h30' até meia-noite, e ao sair do trabalho algumas vezes costumava passar na casa do meu pai (que é muito próximo ao meu trabalho) e também na casa de um amigo meu.
Na casa do meu amigo, ficávamos fofocando um pouco, vendo filmes e depois eu ia embora para minha casa (que é no mesmo bairro).
Quando ficava muito tarde ao sair da casa do meu amigo, eu pegava um taxi para ir pra casa, mas naquele dia, na hora que fui pegar o taxi percebi que havia esquecido o cartão de débito e estava sem dinheiro, então como eu não quis subir até o 12º. Andar do prédio, para pedir ao meu amigo, decidi ir embora a pé pra casa.

Da casa do meu amigo até minha casa é meia hora de caminhada, já que moramos no centro de São Paulo.
A região por onde eu passo andando, depois de uns 5 minutos de caminhada, há várias pizzarias, padaria 24 horas e alguns botecos abertos, ou seja não é tão deserto como outros bairros mais distantes.
Meu amigo mora na Avenida 9 de Julho, região da Bela Vista, em frente ao antigo Edifício Joelma (que pegou fogo e matou muitas pessoas em 01/02/1974 – época em que ainda não havia nascido).
Não tinha medo, até mesmo porque trabalhei por 4 anos no 24º andar deste Edifício.

Atravessei a Av. 9 de Julho e quando eu estava bem próxima à calçada, avistei um homem jovem, com camiseta branca regata e um shorts também branco e tênis
Ele era alto, corpo atlético e tinha mais ou menos 1,80 m, pele clara, cabelos pretos e lisos.
Ele estava correndo em minha direção e na hora eu me apavorei, pois a primeira coisa que passou pela minha cabeça, é que eu seria assaltada por aquele homem.
O que achei estranho foi porque naquela noite estava fazendo muito calor e na medida que ele se aproximava de mim eu sentia um calafrio gelado pelo corpo.

Nisto eu decidi correr e subi assustadíssima pela Rua Santo Antonio e parei na entrada do Antigo Edíficio Joelma, já que lá, os porteiros ficam 24 horas na portaria.
Então fiquei parada esperando o homem passar, pois na direção que ele estava correndo não teria outro caminho, ou ele passaria adiante ou teria que subir pela Rua Santo Antonio, como eu subi .........mas fiquei sem chão quando percebi que aquele homem não passou nem adiante e nem pela Rua Santo Antonio, e também nem havia prédios naquela altura da Avenida pra ele entrar, somente uma garagem que já estava fechada com portão trancado e tudo.

O mais estranho é que naquela madrugada estava muito quente e eu havia sentido um arrepio gelado vi aquele rapaz correndo em minha direção, e ele simplesmente não passou por lugar nenhum, sumiu do nada.
Chegando em casa, liguei para meu amigo e contei o que havia acontecido.
Meu amigo acreditou (até mesmo porque ele também vê algumas coisas), e ainda comentou comigo o horário que eu havia saído da casa dele...faltavam 5 minutos para as 3 horas da manhã, então por que uma pessoa estaria praticando algum esporte bem as 3 horas da manhã e bem naquele lugar esquisito, final da Avenida 9 de Julho, quase em frente ao Edifício Joelma (atualmente Edifício Praça da Bandeira)????

Enfim, como eu tenho um lado cético (apesar de ver essas coisas desde criança), eu tentei imaginar uma forma racional daquele homem ter entrado em algum lugar, mas não havia como, e ainda que ele tivesse decidido atravessar oo outro lado da Av. 9 de Julho, ainda assim do lugar que eu estava, daria pra ver ele perfeitamente.

Obs.: Coisas estranhas acontecem na madrugada. Talvez seja por isso:
h3h33' - A Hora Macabra!

 

 

 

Luana S. Andrade
São Paulo - SP - Brasil
Contato:
assombracoes@gmail.com